Confissões de uma Garota, excluída mal amada e (um pouco) Dramática

06:08

Livro: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática - Thalita Rebouças
Foto Por: Camila Mabelop

Sou Suspeita para falar da Thalita, mas esse livro é tão maravilhoso que tive que vim aqui compartilhar com vocês.
Em "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática, conhecemos a Tetê uma menina de 15 anos, que está vivendo por uma fase bem ruim, bullyng, brigas familiares, mudança de escola, e muito mais,
Como toda adolescente a Tetê passa por bastantes dificuldades, mas seu bom humor, extrovertida sempre, isso faz com que nos sentimos muito mais a vontade ao lado dela a cada página.

Neste livro vemos, o problema dela com seu corpo, mas isso é o que vivemos hoje em dia, meninas sempre com problema de aceitações, quem nunca passou por isso?
Em seu colégio novo a Tetê logo encontra sua turma, eu pensei que ela demoraria, mas adorei do mesmo jeito, e claro como sempre um bom livro adolescente, o encantamento por o garoto mais gatinho da escola o Erick.
E a verdade, que eu nunca fui com a cara do Erick.
O livro retrata muito bem a vida adolescente, eu que estou no auge, me apaixonava a cada palavra lida.
Eu me surpreendi tanto com a Tetê durante o decorrer do livro, que eu me emocionei, ela sempre ali no lado de seus amigos, nos momentos difíceis que seus amigos passavam.
O Livro nos deixa com o coração na mão sempre quando a Tetê tem uma escolha a fazer.
E claro, quando um personagem chega, esse momento, confesso que me apaixonei por ele na hora <3.
A escrita da Thatha como Sempre, muito leve e apaixonante 
"Tetê, repara; você não ri, está sempre de cara amarrada, de mal com a vida, não conversa, não tem amigos, não namora, vive pelos cantos, só quer saber de ouvir músicas tristes, de ver filmes tristes e de ler livros tristes- enumerou minha mãe. Pausou para respirar e continuou- E não faz esportes, não sai, não dança, não pega sol, não come jujuba, não gosta de Nutella, não faz unha, não depila o buço, Só fica feliz na cozinha. Onnde já se viu? Você acha isso normal?"
Acho que a Thalita se inspirou em mim heim, odeio Nutella, até o grau de miopia da Tetê é igual o meu haha

Foto por; Ka com K

Eu tive a imensa sorte de ganhar a promoção da Pré venda, e a Thata me ligou, chorei demais depois daquela ligação, queria ter tudo gravadinho, cada pedacinho, mas no dia não deu, eu fiquei tão nervosa que não conseguir fazer um pedido, mas espero ter mais uma chance ainda.

Talvez você também goste...

0 comentários